segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

GRAU + NÍVEL X GPT = REMUNERAÇÕES *

GRAU + NÍVEL X GPT = REMUNERAÇÕES *

A Gratificação de Produtividade de Trânsito – GPT foi um dos itens, constantes da minuta do PL do PCS, apontados pelos Servidores do DETRAN/RS, na última AGE da Categoria, para sofrer correção em seu texto por parte do governo estadual.
Em dezembro do ano passado, o governo estadual, por intermédio do CODIPE, ofereceu uma proposta de PCS aos Servidores do DETRAN e essa proposta continha às tabelas financeiras, chamadas, pelo governo, de “Proposta de Matrizes DETRAN”, “GRAEX DETRAN”, “GPT DETRAN” e “Remunerações”, respectivamente.
Nesta última tabela, denominada “Remunerações”, foram apresentadas as remunerações de todos os cargos da Autarquia, a partir do vigor do novo PCS, com o vencimento básico acrescido da GPT, sem vantagens temporais. Consta, também, o cálculo inicio e fim de carreira (GRAUS “A1” e “J3”) nos períodos abril, dezembro de 2014 e 2015 respectivamente e esse cálculo foi apresentado na seguinte fórmula: GRAU + NÍVEL X GPT = REMUNERAÇÃO, restando aprovada, pelos Servidores, em Assembleia-Geral Extraordinária, ocorrida no dia 19 de dezembro e informada à aprovação ao Governo no dia 20 daquele mesmo mês.
Na última AGE, os Servidores do DETRAN foram surpreendidos ao lerem o artigo que trata da GPT na minuta do PL, trazendo a informação de que a mesma é incidente sobre o grau “A” e nível “1” da respectiva carreira, divergindo do que o próprio governo estadual havia oferecido, incidente sobre o grau e nível do Servidor.
Este item foi apontado ao CODIPE para sofrer correção, para estar em sintonia com a proposta governamental.
Amanhã falaremos sobre outro item constantes da proposta do PCS, pendente de alteração pelo governo.
* tabela apresentada pelo governo estadual aos Servidores do DETRAN em dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário