segunda-feira, 3 de março de 2014

SINDET inicia na próxima quinta, campanha em defesa do PL 36/2014

A partir do dia 06, Servidores do DETRAN/RS, iniciam visita aos Gabinetes dos Deputados em defesa do PL 36/14


Na próxima quinta-feira, 06, o SINDET iniciará a campanha junto à Assembleia Legislativa intitulada "Vote SIM ao PL 36/14", em defesa da referida matéria. 

O PL 36/2014, protocolado na Casa Legislativa no último dia 26, trata da reestruturação do Quadro de Pessoal do DETRAN/RS, ou seja, institui o Plano de Carreira da Autarquia. 

A proposição é fruto de uma intensa negociação entre Categoria e CODIPE, iniciada em junho do ano passado, além do ciclo de elaboração no âmbito da Comunidade do DETRAN e das negociações com a Direção autárquica. O tema, foi objeto do acordo de greve de 2012, devido a sua relevante importância para Servidores, Gestão e Sociedade. 

A partir da próxima quinta-feira o SINDET, acompanhado de uma comitiva de Servidores, iniciará as visitas aos Gabinetes dos Deputados, para sensibiliza-los da importância da aprovação do PL para os Servidores do DETRAN/RS, para a gestão do órgão e para a Sociedade gaúcha.



Protocolado na AL sob regime de urgência, artigo 62 da Constituição do Estado, o projeto passa a trancar a pauta de votações no dia 26 de março. Nos dez primeiros dias úteis, após a protocolização, o projeto fica em "pauta", após esse período, o projeto poderá ser votado pelo plenário legislativo, bastando para isso, que os Líderes dêem acordo para inclusão na ordem do dia de votação. O prazo máximo para votação de proposições deste tipo na AL, neste ano, em virtude das eleições é 05 de abril, ou seja, 180 dias antes do pleito eleitoral.

De acordo com o líder do governo, em entrevista concedida ao jornal ZH de hoje, deputado Valdeci Oliveira, com o envio do pacote à Casa, o governador Tarso Genro está dando continuidade ao processo de negociação que ocorre desde o início do mandato, quando foi criado o Comitê de Diálogo Permanente, com a finalidade de “promover a democratização das relações de trabalho e a valorização dos servidores públicos”. 

Valdeci está otimista com a aprovação das matérias, mesmo depois do governo perder maioria na Assembleia, com a recente saída do PDT da base.


– Creio que não é de interesse dos deputados votar contra um aumento para os servidores– disse.


A Direção do SINDET também está otimista com a aprovação da matéria que trata do PCS do DETRAN/RS. De acordo com Márcio Berr, Diretor da entidade, a Categoria está unida pela aprovação da proposição e na próxima quinta-feira, deve iniciar a Campanha em defesa do PL 36, onde a Categoria terá a oportunidade de apresentar aos Deputados a importância da aprovação deste PL para Servidores, Gestão e Sociedade. - Cremos na sensibilidade parlamentar, na hora de votar este projeto, é um pleito justo, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário