quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Custos com comunicação, no DETRAN/RS, já ultrapassam os 9 milhões de reais*

Um estudo realizado pelo SINDET, apontou que, apenas neste ano, o DETRAN/RS gastará mais de *nove milhões de reais com comunicação, segundo informações do Portal da Transparência RS.

Esse valor é maior do que a arrecadação anual da Fundação de Economia e Estatística, FEE, (R$ 1.628.851,67), que recentemente recebeu um plano de carreira, com percentuais de qualificação que chegam a 75% do vencimento básico, onde um funcionário tem a possibilidade de chegar ao fim da carreira percebendo uma remuneração de aproximadamente R$ 16.500,00.

Apenas neste ano, o DETRAN/RS  repassará ao Caixa Unico do Tesouro Estadual mais de seiscentos milhões de reais com o seu superávit (diferença entre receita e despesa, equivalente ao lucro na iniciativa privada), onde sua arrecadação já ultrapassa UM bilhão de reais.
 
DESPESAS COM COMUNICAÇÃO NO DETRAN/RS (PORTAL DA TRANSPARÊNCIA)
 
FAVORECIDO VALOR
AGENCIA MATRIZ COMUNICACAO E MARKETING LTDA R$ 900.115,72
ESCALA COMUNICACAO & MARKETING LTDA R$ 8.047.679,87
GLOBALCOMM COMUNICACAO E MARKETING LTDA R$ 716.361,71
TOTAL CONTA - DESPESA COM COMUNICAÇÃO R$ 9.664.157,30
*Considerando que o exercício financeiro ainda não encerrou, este valor poderá ser maior.

Um comentário:

  1. Colegas, na realidade, até o final do ano, investiremos cerca de 13 milhões de reais em Comunicação. Poderia ter sido muito mais. Por lei federal, os órgãos de trânsito do SNT devem investir uma porcentagem significativa da arrecadação de multas em educação para o trânsito (que inclui campanhas educativas e institucionais e promoção de eventos), sinalização, infraestrutura e outras coisas mais, nem todas da alçada do Detran/RS. Um dos nossos produtos principais é a produção de campanhas educativas, e devemos e pretendemos fazer muito mais. Esclareço que não se faz propaganda “do Detran” (como é o caso do Banrisul, que compete no mercado com outros bancos). Lembro ainda que os colegas da Comunicação estão sempre à disposição para esclarecimentos, e que pretendemos conseguir uma fatia ainda maior em 2014 para ações de Comunicação. Afinal, minha gente, se a gente não trabalhar para reduzir a acidentalidade, podemos ir todos para casa... Eunice Gruman

    ResponderExcluir