sábado, 7 de dezembro de 2013

Técnico-científicos iniciam luta por 60% na gratificação

Do blog http://tecnicos-cientificos.blogspot.com.br/2013/11/asters-intensifica-campanha-pelos-60.html





60% PARA TODOS: FIM  DAS DISPARIDADES SALARIAIS

A campanha da ASTERS pela igualdade salarial entre técnico-científicos foi muito bem recebida pelo Governo.

A partir do lançamento da nossa campanha, o Governo deu início a estudos visando à concessão dessa importante – e histórica – medida.

Temos visitado todas as Secretarias de Estado que ainda não dispõem de gratificação 60%, e a receptividade, especialmente dos Secretários, tem sido surpreendentemente positiva.

A postura respeitosa, séria e alinhada com os interesses da nossa categoria fez da ASTERS a voz dos técnico-científicos.

A relação que estabelecemos com o Governo não poderia ser melhor, razão pela qual obtivemos êxito total na construção do projeto salarial que culminou na Lei Estadual 14.224/2013 e, agora, com a aguardada concessão de 60% para todos os técnico-científicos.

Embora haja uma entidade sindical trabalhando às escondidas contra a concessão dos 60% para todos (querem trocar a igualdade salarial pela incorporação da GET), temos certeza de que o Governo não cederá a esse tipo de manobra espúria, até mesmo porque já sabe que essa entidade funciona apenas de acordo com os interesses de servidores de outra categoria que não a dos técnico-científicos.

Seguimos, pois, na busca incessante pela concessão dos 60% para todos e, nesse sentido, pedimos o apoio de todos os colegas técnico-científicos, haja vista que os inimigos da nossa categoria estão tentando, ao máximo, evitar o êxito desta pauta da ASTERS, que pretende dar fim às desigualdades salariais dentro do nosso Quadro.

É hora de todos os técnico-científicos trabalharem pela igualdade salarial, que significará a correção de uma injustiça histórica, em proveito do fortalecimento e da valorização do Quadro dos Técnico-Científicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário