quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Servidores do DETRAN/RS decidem sustar greve da Categoria para dar continuidade ao diálogo com governo estadual

A greve dos Servidores do DETRAN/RS marcada para iniciar hoje, 12, foi sustada pela categoria em Assembleia-Geral Extraordinária, ocorrida em Porto Alegre. Cerca de 300 Servidores estiveram reunidos e optaram por elaborar uma contraproposta a ser entregue ao governo na próxima segunda-feira, 16, em ato de mobilização em frente a Secretaria da Administração, SARH, adiando para a próxima semana o inicio da greve, caso não haja acordo entre categoria e governo estando, portanto, mantido o indicativo de greve na Autarquia.

Foram votados os seguintes pontos:

Carreira: reajuste dos índices de forma escalonada, de forma a melhorar o percentual oferecido a categoria na última proposta.
GRAEX: extensão da Gratificação para todos os Servidores que executam atividades externas, no percentual de 50% do vencimento básico dos cargos de nível superior.
GPT: foi votado o seguinte percentual, acréscimo de 20% para março de 2014 e acréscimo de mais 20% para novembro de 2014, totalizando 60% ao final, somente para Servidores efetivos, integrantes do Quadro de Pessoal do DETRAN/RS.
Unificação das Carreiras: foi mantida pela Categoria a decisão pela manutenção da nomenclatura dos cargos atuais, como disposto em lei.


As Carreiras do DETRAN/RS são responsáveis por uma arrecadação, que apenas neste ano, está acumulada em mais de um bilhão de reais. Além da alta arrecadação, os Servidores  conduzem programas estratégicos, que estabelecem políticas públicas importantes para o governo e sociedade, como o Balada Segura e o CNH Social. Também atuam como reguladores das atividades desenvolvidas pelos credenciados da instituição como os CRVAs, CFCs, CRDs, fiscalizando e auditando as funções destes, além da aplicação de penalidades aos condutores gaúchos, que podem culminar até com a cassação de direitos, como o de dirigir, por exemplo. 

Para a Diretoria do Sindicato o momento é de união entre a Categoria. Todos devem manter-se unidos para conquistarmos o Plano de Carreira que queremos, conclamou a Presidente do SINDET, Maria Goreti Alves da Costa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário