sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Servidores do DETRAN/RS entrarão em greve na próxima quinta, 12, respeito a Carreira é exigido


Está marcada para a próxima quinta-feira, 12, o início da greve geral dos Servidores do DETRAN/RS. Votada em assembleia extraordinária, ocorrida ontem, 05, após análise da proposta de plano de carreira recebida do governo estadual, a categoria do órgão exige respeito a Carreira que atua em defesa da vida. 

A greve foi decretada, porque a proposta de PCS recebida do governo estadual na quarta-feira, 04, além de configurar um desrespeito as Carreiras do DETRAN, não trouxe na minuta, itens já acordados entre categoria e governo, por intermédio do presidente do órgão, Leoanrdo Kauer. A maior parte dos itens constantes na minuta apresentada, foi amplamente rejeitada pela categoria. Além do desrespeito e de não contemplar itens já acordados na reunião anterior, o govenro sugere, nesta última proposta recebida, a extinção do Quadro de Pessoal da Autarquia, o que foi coletivamente foi repudiado. Nunca fomos tão desrespeitados, ao ponto de sugerirem a extinção do quadro, desabafou um Servidor de Carreira

A discussão e aprovação do Plano de Carreira do DETRAN, foi objeto do acordo de greve de 2012, assinado pelo atual secretário da administração  e diretor do DETRAN, na época da greve, Alessandro Barcellos e pela deputada estadual Stella Farias, PT, presidente da CPI da Corrupção, deflagrada com a Operação Rodin, além de conhecer profundamente as demandas da Autarquia. 

Com a greve de 2012, mais de dez mil exames de direção deixaram de ser aplicados, atendimento aos credenciados (CRVA, CFC, CRD), cumprimento de determinações judiciais, atendimento ao público, além de outras atividades. 

Ontem, 05 , após a AGE, os Diretores do SINDET entregaram o ofício contendo a contraproposta da categoria para o PCS, juntamente com a notificação do início da greve, a partir do dia 12. Na próxima quarta-feira, haverá uma última reunião entre sindicato, CODIPE e presidência do DETRAN para receber a proposta final do PCS do governo, proposta que poderá deflagrar a greve, caso continue desrespeitando as Carreiras do órgão. Também nesse dia, a categoria estará com as atividades paralisadas, aguardando o desfecho da reunião com o governo, para,  após reunir-se em assembleia-geral extraordinária.

Contatos com o SINDET podem ser feitos pelo fone: 9915-6046


Nenhum comentário:

Postar um comentário