quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DETRAN vota greve para próxima quinta, 12, caso não receba proposta adequada de PCS

Centenas de Servidores do DETRAN reunidos em AGE. Respeito pela Carreira foi exigido.


PORTO ALEGRE- Os Servidores do DETRAN/RS, que neste momento estão reunidos em assembleia-geral e já rejeitaram a maior parte dos itens previstos na proposta de Plano de Carreira, oferecida pelo governo ontem, 04, acabam de votar greve para a próxima quinta-feira, 12, caso não recebam uma proposta adequada de PCS na próxima quarta-feira, 11, do governo estadual. 

Para a categoria, a proposta apresentada ontem, pelo CODIPE, representa um desrespeito as Carreiras do DETRAN. Nunca, antes, havia ocorrido tamanho desrespeito, a ponto de sugerirem a extinção do quadro de pessoal, foi o desabafo de um Servidor. 

Hoje, o SINDET apresentará a contra-proposta ao presidente Kauer, com os itens definidos e votados pelos Servidores na AGE e também para oficiar o presidente acerca da greve, que poderá iniciar na quinta-feira, 12, caso o CODIPE não entregue uma proposta que atenda aos pleitos dos Servidores do DETRAN, itens já conhecidas pelo governo. 

Na última greve da categoria, em 2012, mais de dez mil exames de direção foram prejudicados, além do atendimento aos CRVA, CFC, CRD, atendimento ao público, entre outras atividades. 

A discussão e aprovação do PCS, neste ano, foi objeto do acordo de greve assinado em 2012, pelo diretor do DETRAN e hoje atual secretário da Secretaria da Administração Alessandro Barcellos e pela deputada estadual Stella Farias.

Apenas neste ano, a Autarquia, arrecadará mais de um bilhão de reais em taxas e serviços, repassando para o caixa único do Tesouro Estadual mais de seiscentos milhões de reais em superávit. 

Enquanto aguardam por uma definição sobre a Carreira, os Servidores foram surpreendidos com a celeridade com que aportou, no Legislativo Estadual, o PL 323/2013, do Executivo, que cria mais dois cargos de diretores no órgão, passando dos atuais três para cinco e, por consequência, criando mais CCs. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário