segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Amanhã, 19, é na SARH

Stella Farias, PT, na época da Rodin, Defensora do DETRAN. Imagem: ALERGS.
                 Barcellos, da SARH, entrega PL das fundações. Imagem: SARH

Amanhã, 19, após a AGE das 11 horas da manhã no Hotel Ritter, em Porto Alegre, os Servidores do DETRAN/RS seguirão para a Secretaria da Administração, SARH, para buscar uma data concreta de inicio da negociação do PLANO DE CARREIRA, junto ao Secretário Barcellos, que na greve de 2012, então presidente do órgão, negociou a discussão e aprovação do PCS em 2013, com a então secretária da SARH na época, Stella Farias (Deputada Estadual, PT e defensora do DETRAN na época da Rodin).

A categoria aguarda uma data concreta para iniciar a negociação. O diretor do CODIPE, informa que não há tempo de encaminhar o processo do PCS da autarquia para votação na AL, na contramão, semana passada, aportou na assembléia gaúcha o projeto de lei 323/2013, que cria mais dois cargos de diretores no DETRAN, além de abrir as funções gratificadas do órgão, que até agora eram de exercício privativo por servidores da instituição, para CCs e demais servidores.

O exercício das funções gratificadas do DETRAN, apenas por Servidores do órgão, foi objeto de longa discussão, quando da aprovação do Projeto de Lei 146/2008. Na época, o Deputado Raul Pont, PT, protocolou a emenda número 7 o qual previa que as FGs deveriam ser exercidas apenas por Servidores do órgão. Ainda, na época, a preocupação do deputado, registrada na referida emenda, é que o DETRAN tivesse o mesmo número de CCs quando da sua criação, em 1996, apenas três.

Está previsto para semana que vem, um ato simbólico em protesto a alta arrecadação do órgão que neste ano, arrecadará mais de UM bilhão de reais em taxas e serviços. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário