sábado, 23 de novembro de 2013

SINDET trabalha em ritmo intenso na organização da Paralisação do dia 26


Em um ritmo intenso de trabalho os diretores do SINDET têm direcionado, nos últimos dias, todas as forças da entidade para a paralisação do DETRAN, que ocorrerá no dia 26 de novembro.

Ontem, 22 e no próximo dia 25 a equipe diretiva do sindicato estará visitando todos os setores da autarquia, em Porto Alegre, sensibilizando e reafirmando a importância de cada Servidor do DETRAN na paralisação do dia 26.

Nesse dia as atividades do órgão estarão paralisadas e a aplicação dos exames de direção, juntamente com as demais atividades externas, ocorrerão em ritmo de Operação Padrão. Ocorrerá também um ato em frente ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. 

As ações fazem parte de um cronograma de mobilização, em defesa do PCS da instituição, votado na última assembleia da categoria, ocorrida no dia 19. Os Servidores pleiteiam o envio do Plano de Carreira para votação no Parlamento gaúcho ainda neste ano, conforme acordo de greve, assinado em 2012 pelo atual secretário da SARH e diretor do DETRAN na época da greve, Alessandro Barcellos e pela Deputada Estadual Stella Farias, PT, presidente da CPI da Corrupção (deflagrada com a Operação Rodin) e profunda conhecedora das demandas do DETRAN.

Parado na Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, desde junho deste ano, o processo que trata do PCS do DETRAN ainda encontra-se sem definições. 

No próximo dia 27 há uma reunião agendada com o CODIPE, órgão do governo, responsável pelo diálogo entre Estado e Servidores para as políticas salariais, onde deverão participar o SINDET, direção do DETRAN e membros do CODIPE. Em frente ao órgão, simultaneamente, estarão um grupo de Servidores, em vigília, aguardando o resultado da reunião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário