terça-feira, 19 de novembro de 2013

Servidores do DETRAN/RS reúnem-se, neste momento, e podem votar indicativo de greve


PORTO ALEGRE - Os Servidores do DETRAN/RS estão reunidos, neste momento, em Assembleia-geral Extraordinária para avaliar os andamentos do processo do Plano de Carreira do órgão e para votar o indicativo de greve, caso o projeto não seja encaminhado para votação na Assembleia gaúcha.

Parado na SARH desde agosto deste ano, o processo do Plano de Carreira da instituição é o objeto das mobilizações da categoria nesta Data-Base 2013. 

Após a AGE, os Servidores seguirão para a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, SARH, para um ato de mobilização em defesa do Plano de Carreira.

Enquanto aguardam por um andamento conclusivo para o processo do PCS, parado até agora na SARH, os Servidores foram surpreendidos pelo ingresso do PL 323/2013 do Poder Executivo na Assembleia Legislativa que cria mais dois cargos de diretores no DETRAN passando dos atuais três para cinco e pela abertura das funções gratificadas do órgão (FG) para CCs e demais servidores. 

Apenas neste ano, a autarquia arrecadará mais de um bilhão de reais em taxas e serviços. Está marcado, também, para a próxima semana um ato em protesto a alta arrecadação da instituição.

Servidor do DETRAN/RS ainda dá tempo, teu lugar é na AGE, terceiro andar do Hotel Ritter em Porto Alegre.

Conheça os principais pontos do Plano de Carreira defendido pela categoria:

ALTERAÇÃO DO ÍNDICE PERCENTUAL DA GRATIFICAÇÃO DE PRODUTIVIDADE DE TRÂNSITO PARA 60%; com extensão para inativos e contratados emergencialmente; 

 # ALTERAÇÃO DA MATRIZ DE CARGOS DO DETRAN, GARANTINDO CEM POR CENTO DO PRIMERIO AO ÚLTIMO GRAU;

# ESTABELECIMENTO DA QUALIFICAÇÃO SUPERIOR AO CARGO COMO NÍVEL NA CARREIRA. 

# REFORMA E MAJORAÇÃO DA GRAEX: Extensão a todos os servidores que realizam atividade externa, fixada em 60% do vencimento do TS.


Contatos com o SINDET podem ser realizados pelo fone 51 9915-6046.



Nenhum comentário:

Postar um comentário