quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Greve do DETRAN/RS poderá ser deflagrada no dia 02 de dezembro

Os Servidores do DETRAN/RS, que já atuam em Estado de Greve, poderão deflagrar greve a partir do dia 02 de dezembro, caso o processo do Plano de Carreira da instituição, parado na Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, SARH, desde junho deste ano, não seja encaminhado para votação no Legislativo gaúcho até o fim deste mês de novembro.

Em 2012 com a greve da categoria, mais de dez mil exames de direção foram prejudicados, além do suporte aos credenciados do órgão ( como CFC, CRVA, FPT e Desmanches), atendimento ao público entre outras atividades. 

Ontem, 19, após a Assembleia que votou o indicativo de greve, os Servidores realizaram um ato em frente a SARH, do Secretário Alessandro Barcellos, diretor do DETRAN na greve de 2012 e articulador do acordo de greve que previu, entre outros pontos, a discussão e aprovação do PCS na Data-Base 2013, novembro. 

No dia 26, os Servidores farão um ato em defesa do Plano de Carreira no Palácio Piratini, acompanhado de Operação Padrão na aplicação dos Exames de Direção em todo o Estado. No dia 27, a categoria estará reunida, em vigília, em frente a SARH, acompanhando o inicio das negociações do plano naquela secretaria, onde deverão participar da mesa de negociacão o Sindicato dos Servidores, A direção do DETRAN e representantes da SARH.

Enquanto aguardam o início da negociação do PCS, os Servidores do órgão bilionário foram supreendidos pelo ingresso do Projeto de Lei 323/2013, no último dia 13, qucria dois cargos de diretores no DETRAN/RS, além dos já existentes, passando de três para cinco, além de abrir as funções gratificadas do órgão (FGs) que são exercidas privativamente por Servidores Efetivos da autarquia, para CCs e demais servidores. 

Além dos atos já aprovados e definidos em assembléia pelos Servidores, está previsto também, na próxima semana, um protesto em virtude da alta arrecadação da instituição. Neste ano o DETRAN/RS arrecadará mais de um bilhão de reais em taxas e serviços. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário