terça-feira, 19 de novembro de 2013

Em Estado de Greve, Servidores iniciarão negociação do PCS no dia 27


O SINDET acompanhado de uma comitiva de Servidores do órgão, buscou uma auto-agenda no CODIPE, órgão do Governo Estadual responsável pelo dialogo entre Servidores Públicos e Governo, sendo recebido, após muito barulho. A categoria, que opera em Estado de Greve, votado na AGE de hoje, poderá iniciá-lá a partir do dia 02 de dezembro caso o processo do PCS não seja encaminhado para votação no Legislativo gaúcho. 


Na ocasião, o sindicato informou ao órgão as deliberações da última Assembleia-Geral Extraordinária dos Servidores, que aprovou Estado de Greve a partir de hoje, Ato no Palácio Piratini com Paralisação-Geral do órgão no dia 26  de novembro com operação padrão nos exames de trânsito e Greve a partir do dia 02 de dezembro, caso o processo não seja encaminhado para votação na Assembleia Legislativa até o fim deste mês de novembro, mês da data-base da autarquia, definido pelo atual Secretário da SARH e diretor do DETRAN, na greve de 2012, Alessandro Barcellos em acordo de greve.


Segundo o diretor do CODIPE não há possibilidade de antecipação acerca da reunião marcada para o dia 27, informando que a categoria deve aguardar, em virtude das forças daquele órgão estarem voltadas para às fundações públicas e demais autarquias estaduais. Ficou marcado o inicio dos trabalhos para o dia 27, onde estarão presentes na mesa o SINDET, o CODIPE e representantes da direção do DETRAN.

Foi informado ao diretor daquele órgão que na data, os Servidores estarão em vigília em frente a SARH para acompanhar os andamentos e que no dia 02 poderá ser deflagrada a greve dos Servidores.

Em 2012 com a greve da categoria, mais de dez mil exames de direção foram prejudicados, além do suporte aos credenciados do órgão ( como CFC, CRVA, FPT e Desmanches), atendimento ao público entre outras atividades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário