terça-feira, 12 de novembro de 2013

Sem data para início das negociações, mobilizações continuam

Hoje, 12, os Servidores do DETRAN/RS estiveram mobilizados em frente a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, SARH, em busca da data para iniciar a negociação do PCS, SEM OBTER SUCESSO.

O diretor do CODIPE, informou que na próxima semana terá uma data para informar aos Servidores, acerca do inicio das negociações.  Enquanto isso, o SINDET manterá todas as atividades previstas no calendário de mobilização, inclusive a de quinta-feira, 14.

O processo administrativo, SPI, que trata da minuta do PLANO DE CARREIRA do DETRAN está na SARH desde 22 de agosto deste ano, sem sofrer qualquer andamento. Enquanto isso, mais de dez fundações públicas já aprovaram suas propostas de plano de carreira, propostas essas, que devem seguir para a Assembléia Legislativa gaúcha para votação em regime de urgência ainda este ano. 

A discussão do PLANO DE CARREIRA DO DETRAN neste ano, foi pauta do acordo de greve do ano passado com a então secretária da SARH, Stella Farias, hoje deputada estadual pelo PT e com o então presidente do órgão à época e hoje atual secretário da SARH, Alessandro Barcellos, acordo esse que não está sendo cumprido. 

No ano em que o DETRAN arrecada mais de um bilhão de reais com as suas altas taxas, a categoria nada a tem comemorar. São inúmeras as reclamações acerca do descaso da administração para com os Servidores do órgão. Estão todos jogados em salas escuras, úmidas, apertadas, mofadas e sem qualquer estrutura, situação esta já denunciada aos órgãos competentes e neste momento em plena diligência por aqueles, além dos CCs que todos os dias adentram pelas portas da autarquia sem qualquer intimidade com a causa do órgão.

A alta arrecadação do DETRAN/RS tem apenas uma finalidade: fortalecer as finanças públicas estaduais, vide o caso da Inspeção Verde,  muito debatido e criticado à época, usado pelo governador como produto do "pacotarso" programa de reestruturação financeira do Estado, foi derrubado e até hoje está arquivado. 

Enquanto o DETRAN "patrocina" diversos planos de carreira estado a fora, a sua categoria, encontra-se desasistida, sem qualquer estrutura e sem um Plano de Carreira que afirme a sua própria carreira. A categoria espera, que neste ano bilionário, o PCS seja aprovado. Afinal o tema de casa está sendo feito e com louvor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário