sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O DETRAN pagará a conta?

Douglas Soares*

Há tempos se fala em plano de carreira no DETRAN, mas nunca estivemos tão próximos de conquistá-lo como agora. Ocorre que para conquistar um plano de carreira, é preciso lutar e se for preciso até uma greve. 


Todos sabemos a importância de um plano que valorize uma carreira, que me mostre onde estarei posicionado daqui cinco, dez, quinze até vinte anos.
Os Servidores do DETRAN há muito vêm sofrendo prejuízos em termos de carreira. 


Em 2011, por exemplo, quando todas as demais carreiras receberam grandes aumentos, nós, servidores responsáveis por 1 bilhão em arrecadação recebemos sete por cento de reajuste, em 2012 enquanto o DAER recebia vinte por cento à vista, recebemos nosso percentual parcelado em quatro parcelas. Em 2013, estamos prestes a ver aportando na Assembléia Gaúcha dezenas de Projetos de Lei estabelecendo plano de carreira para as fundações públicas e nós? Apenas pagaremos a conta, como faremos daqui uns dias com a EGR.


O DETRAN é um órgão que trabalha em defesa da vida. Suas ações, seus projetos, a razão da sua existência é a defesa da vida. E isto temos visto na prática. São inúmeras as ações desenvolvidas pelo órgão neste sentido, cito aqui a mais famosa, a Balada Segura e a Viagem Segura e porque tanto descaso com as Carreiras do DETRAN? 


O DETRAN sempre paga a conta, embora essa não seja a sua função. No passado foi com a Policia Civil, hoje é com a EGR e amanhã? 
Nós Servidores do DETRAN precisamos dar um basta nesta situação calamitosa. Precisamos responder na rua a esse desmantelamento que estão causando na autarquia e na carreira. 
Por isso, mais do que nunca, você, Servidor do DETRAN deve comparecer as chamadas sindicais, participar das ações deliberadas. Somente assim conseguiremos conquistar o nosso Plano de Carreira.


Como o SINDET tem falado nos últimos dias, a qualificação incia pela valorização do Servidor. 

* Técnico do DETRAN/RS, Servidor Público Estadual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário