sábado, 23 de novembro de 2013

Em defesa do Plano de Carreira, Servidores do DETRAN paralisarão atividades na próxima semana


Na próxima Terça-feira, 26, os Servidores do DETRAN/RS estarão com as atividades paralisadas. O evento, que foi batizado com o nome de Paralisação Total e Operação Padrão (para exames de direção e atividades de fiscalização) integra o calendário de mobilização da categoria em defesa do Plano de Carreira do órgão.


Em 2012, com a greve da categoria, mais de dez mil exames de direção foram prejudicados, além do suporte aos credenciados do órgão ( como CFC, CRVA, FPT e Desmanches), atendimento ao público, entre outras atividades. 


A discussão e a aprovação do Plano de Carreira do DETRAN, foi objeto de acordo de greve assinado em 2012, pelo então diretor do órgão na época e atual Secretário da Administração, Alessandro Barcellos e pela Deputada Estadual, pelo PT, Stella Farias (presidente da CPI da Corrupção, deflagrada com a Operação Rodin e profunda conhecedora das demandas da autarquia). No entanto, a única informação concreta até agora sobre o PCS é a reunião que ocorrerá no dia 27, em que deverão participar os diretores do SINDET, diretores do DETRAN e os membros do CODIPE.


Enquanto aguardam por um andamento conclusivo para o processo do PCS, parado até agora na SARH, os Servidores foram surpreendidos pelo ingresso do PL 323/2013 do Poder Executivo na Assembleia Legislativa que cria mais dois cargos de diretores no DETRAN passando dos atuais três para cinco e pela abertura das funções gratificadas do órgão (FG) para CCs e demais servidores. 

Além dos atos já marcados para os dias 26 e 27, está previsto também um protesto em virtude da alta arrecadação da instituição. Neste ano o DETRAN/RS arrecadará mais de um bilhão de reais em taxas e serviços. 

_________________________________________________________________________



Conheça os principais pontos do Plano de Carreira defendido pela categoria:

ALTERAÇÃO DO ÍNDICE PERCENTUAL DA GRATIFICAÇÃO DE PRODUTIVIDADE DE TRÂNSITO PARA 60%; com extensão para inativos e contratados emergencialmente; 

 # ALTERAÇÃO DA MATRIZ DE CARGOS DO DETRAN, GARANTINDO CEM POR CENTO DO PRIMERIO AO ÚLTIMO GRAU;

# ESTABELECIMENTO DA QUALIFICAÇÃO SUPERIOR AO CARGO COMO NÍVEL NA CARREIRA. 

# REFORMA E MAJORAÇÃO DA GRAEX: Extensão a todos os servidores que realizam atividade externa, fixada em 60% do vencimento do TS.

Contatos com o SINDET poderão ser realizados pelo fone: 51 9915-6046

Nenhum comentário:

Postar um comentário