domingo, 17 de novembro de 2013

Piratini permanece calado quanto ao PCS do DETRAN

PL 323/2013: Cria mais CCs no DETRAN e cargos de diretores

Enquanto mais de quatorze fundações públicas receberão, até o fim do ano, seus planos de carreira, os Servidores do DETRAN aguardam por uma data concreta de início da negociação do seu PCS, que tramita na Secretaria da Administração, SARH, desde agosto deste ano, sem obter sucesso. Por enquanto, a única informação concreta, no DETRAN/RS, são os mais de UM bilhão de reais em arrecadação com as taxas e serviços, apenas neste ano.

Na terça-feira, 19, os Servidores estarão reunidos em Assembleia-Geral Extraordinária, a partir das 11 horas da manhã, no Hotel Ritter em Porto Alegre e na sequência seguirão para a SARH para realização de um ato de mobilização em defesa do plano de carreira.

PL 323/2013: MAIS CCs no DETRAN/RS

Enquanto aguarda uma data concreta por parte do Diretor do DETRAN, Leonardo Kauer e pelo Secretário da SARH, Alessandro Barcellos, a categoria do DETRAN, foi surpreendida, no último dia 13, pelo ingresso do PL 323/2013 na Assembleia Legislativa, que cria mais dois cargos de diretores na autarquia bilionária, além de retirar a exclusividade de exercício das funções gratificadas do Detran/RS por Servidores efetivos do órgão, abrindo para CCs e servidores de outros órgãos (talentos externos, como diz Kauer).


CONHEÇA O PLANO DE CARREIRA


Os Servidores do DETRAN, nesta Data-Base de 2013, defendem os seguintes pontos:


ALTERAÇÃO DO ÍNDICE PERCENTUAL DA GRATIFICAÇÃO DE PRODUTIVIDADE DE TRÂNSITO PARA 60%; com extensão para inativos e contratados emergencialmente; 

 # ALTERAÇÃO DA MATRIZ DE CARGOS DO DETRAN, GARANTINDO CEM POR CENTO DO PRIMERIO AO ÚLTIMO GRAU;

# ESTABELECIMENTO DA QUALIFICAÇÃO SUPERIOR AO CARGO COMO NÍVEL NA CARREIRA. 

# REFORMA E MAJORAÇÃO DA GRAEX: Extensão a todos os servidores que realizam atividade externa, fixada em 60% do vencimento do TS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário