quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Clipping: Jornal Correio do Povo - Poa

Jornal Correio do Povo - publicado em 19/11/2013


Servidores do Detran definem indicativo de greve a partir de dezembro

Categoria quer discussão sobre plano de carreira e encaminhamento ao Legislativo

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) definiram em assembleia nesta terça um indicativo de greve para o começo de dezembro. A categoria pode paralisar as atividades a partir do dia 2, caso não haja avanços no plano de carreira. A presidente do sindicato dos trabalhadores, Maria Goretti da Costa, explica que a reivindicação é que seja formada uma mesa de negociação para tratar do tema e o encaminhamento do plano para votação na Assembleia Legislativa.

Conforme ela, ainda no ano passado o governo estadual se comprometeu a discutir o plano de carreira da categoria, que neste momento está em análise na Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh). Entre os pontos incluídos no plano está um aumento do percentual de gratificação de produtividade de trânsito para 60% e alteração da matriz de cargos, entre outros itens.

Os servidores farão um protesto nesta tarde em frente à sede da Sarh, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre. Outras mobilizações também foram agendadas. No dia 26, a categoria deve realizar operação padrão e fazer um ato em frente ao Palácio Piratini. No dia seguinte, ocorre uma vigília, em razão de reunião agendada com o Comitê de Diálogo Permanente (Codipe).

Em 2012, os funcionários do Detran/RS fizeram uma greve, que prejudicou, entre outros serviços, a execução de mais de 10 mil exames de direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário