quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SINDET reúne Conselho Deliberativo, greve não está descartada no DETRAN/RS

Ocorreu hoje, 28, em Porto Alegre, a reunião do Conselho Deliberativo do SINDET. Participaram cerca de vinte Servidores do DETRAN, que atuam como conselheiros e representam os mais diversos setores do órgão. 

O encontro, teve por objetivo avaliar os atos de mobilização, ocorridos até agora, mês da data-base e também sobre o comportamento do governo acerca do Plano de Carreira da autarquia. 

Na última quarta-feira, ocorreu uma reunião no CODIPE, com a promessa de apresentação de uma possível proposta sobre o PCS, promessa assumida pela Casa Civil na paralisação do dia 26, porém não foi apresentada. 

Pelo novo calendário de mobilização, a ser divulgado a todos os Servidores, a categoria aguardará pela apresentação da proposta do governo até o dia 04 de dezembro, nesse dia, o CONDEL estará reunido em regime extraordinário para avaliar a proposta recebida e deverá apresentar seu parecer na assembleia que ocorrerá no dia 05, onde os Servidores poderão votar por greve, caso a proposta não atenda as demandas da Carreira ou caso não seja apresentada nenhuma proposta. 

O processo do Plano de Carreira está parado na SARH desde junho deste ano. A sua discussão e aprovação foi objeto do acordo de greve assinado em 2012, pelo então diretor do DETRAN, na época, Alessandro Barcellos e atual secretário da SARH e pela Deputada Stella Farias. 

Enquanto o processo do PCS permanece parado e sem definição na Secretaria da Administração, aportou na Assembleia Legislativa o PL 323/2013, que cria mais dois cargos de diretores no DETRAN, passando de três para cinco, mais CCs, além de abrir as funções gratificadas do órgão (FGs) para CCs e demais servidores estaduais, fato que contraria uma das recomendações do Relatório Final da CPI da Corrupção, presidida pela deputada Stella Farias, que acabou criando a Lei Estadual 13.032/2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário