quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sem definição sobre Plano de Carreira, Servidores do DETRAN/RS não descartam greve para a próxima semana

Os Servidores do DETRAN/RS realizaram uma vigília hoje, 27, em frente a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, SARH, enquanto membros do sindicato, diretores do Detran, representantes da Casa Civil e da SEFAZ discutiam sobre o Plano de Carreira da instituição, porém, sem andamentos conclusivos e sem uma proposta concreta, que contemple o pleito da Categoria.

Enquanto aguardam o envio do processo do PCS para votação no Parlamento, os Servidores da autarquia foram surpreendidos pelo ingresso na Assembleia Legislativa do projeto de lei 323/2013, de autoria do Poder Executivo, que cria mais dois cargos de diretores no DETRAN (CCs), passando dois atuais três para cinco, além de abrir as funções gratificadas do órgão, que hoje são exercidas apenas por efetivos do DETRAN para CCs e demais servidores, o que contraria uma das recomendações da CPI da Corrupção (deflagrada com a Operação Rodin e presidida pela Deputada Stella Farias), que culminou com a elaboração da Lei Estadual 13.032/2008.

Hoje a tarde, a diretoria do sindicato se reunirá para analisar a evolução da mobilização e para avaliar a discussão realizada com o CODIPE.

Amanhã, 28, está marcada uma reunião com todo o Conselho Deliberativo do SINDET e também do Conselho Ampliado, órgão especial e transitório que reunirá diversos técnicos do DETRAN para avaliar os andamentos da mobilização e para revisar todas as planilhas do processo do Plano de Carreira.

Parado na SARH desde junho deste ano, a discussão e a aprovação do PCS do DETRAN foi objeto do acordo de greve em 2012, assinado pelo Secretário da Administração Alessandro Barcellos e pela Deputada Estadual Stella Farias. Os Servidores não descartam o início da greve para a próxima semana, caso o projeto do Plano de Carreira não seja encaminhado ao Legislativo para votação ainda neste ano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário